VERTENTES DE EDUCAÇÃO

A palavra educação carrega em sua origem o sentido de conduzir para fora uma potência que há no interior de cada Ser. É, na sua essência, possibilitar caminhos de expressão de uma energia inteligente, intensa e única que a vida carrega consigo. 

O estudo alquímico é um grande encontro com o pensamento redondo e as múltiplas possibilidades de encontrar, sentir, interagir e principalmente expressar a Criação.

O estudante de alquimia, por sua vez, é aquele que busca, a partir do seu olhar particular e interior, observar, sentir e dialogar com a natureza, aquela que é o grande laboratório do alquimista. A conexão com o Todo é a sua maior potência.  

Por isso, o caminho de educação do Logos se estrutura de forma a criar vertentes que permitam ao estudante compreender a ciência alquímica, interagir com o Todo, mas também traçar caminhos que sejam conexos com sua individualidade, potência, autoconhecimento, e que podem ser traduzidos como possibilidades de atitudes evolutivas, ações e projetos que servem à Criação.

 
natureza_alquimia.jpg

ALQUIMIA
DIA-A-DIA 

CURSOS BREVES

Alquimia Dia-a-Dia é a vertente que revela a Alquimia de forma didática, simples e aplicável para o público em geral.

 

São cursos de curta duração, com recortes dos conhecimentos alquímicos, voltando-os para a aplicação prática da Alquimia na vida das pessoas, promovendo melhorias na vida e na interação com a natureza em suas diferentes formas. 

curso de alquimia

FORMAÇÃO
ALQUÍMICA

A vertente Formação Alquímica engloba todos os cursos que promovem uma imersão profunda no conhecimento alquímico.

 

Sua base é o Curso Introdutório em Alquimia, que abre caminhos para outras formações, mais complexas e que proporcionam a aplicação terapêutica da Alquimia. 

grande_obra.jpg

PERCURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Os Percursos de Especialização são voltados para aqueles que têm como pré-requisito o Curso Introdutório de Alquimia.

São oficinas, encontros e cursos que promovem a especialização e direcionamento do estudo alquímico, considerando suas diferentes áreas de conhecimento, tais como Botânica, Espagiria, Química, Física, Arte, Antropologia, Astrologia, Espiritualidade, Simbolismos, Metalurgia e Matemática.

 

É nesta vertente que também são promovidos os cursos que buscam o diálogo com outros estudos e áreas de conhecimento mais diversos (psicologia, educação, medicina, arquitetura, filosofia, entre tantas outras). 

estudos alquímicos

ESTUDOS HERMÉTICOS

Estudos Herméticos é a vertente formada por grupos de pesquisadores e estudiosos, que se envolvem na busca, mergulho e aprimoramento constante dos ensinamentos e preceitos da Alquimia.

 

As pessoas componentes da vertentes Estudos Herméticos se organizam em aulas, encontros, vivências e grupos de estudo e pesquisa e, assim, conformam o  motor propulsor, criador e inovador das demais atividades do Instituto: materiais, aulas, encontros, cursos, iniciativas, técnicas e muito mais.